Como um dentista você depende de pacientes e provavelmente entende que para que eles cheguem até você é necessário marketing. Veja algumas maneiras de melhorar seu marketing online. Se você já usa algumas delas, quais têm sido mais efetivas para você? Comente!

  1. Mantenha um site
  2. Use URLs amigáveis, isto é, o endereço do seu site deve ser claro
  3. Use SEO. SEO é uma das mais importantes formas de melhorar sua presença online, colocando você no topo das páginas de busca.
  4. Otimize seu site para mobile
  5. Use geolocalização, assim os pacientes podem fazer check-in e essa marcação é visualizada por amigos, seus potenciais pacientes.
  6. Adicione um mapa a seu site
  7. Disponibilize um canal de assinaturas do seu blog
  8. Mantenha um blog atualizado
  9. Já é provado que site com blog possuem mais visitas, gerando mais leads do que sites que não possuem blogs.  No seu blog você pode postar textos sobre seus curiosidades, dicas de saúde bucal e casos clínicos
  10. Não negligencie tags e títulos em seus textos e site
  11. Acompanhe os assuntos que geram mais interesse em seu blog
  12. Use ferramentas de networking
  13. Participe de fóruns, responda dúvidas imediatas de potenciais pacientes
  14. Se ofereça para dar palestras em sua comunidade ou para empresas da região
  15. Em caso de dúvidas do paciente, use imagens de“antes e depois” de tratamentos, como exemplo. Sempre sem expor seus pacientes e guardando as devidas proporções.

Artigo anterior

SonicFill: Tire suas dúvidas sobre Contração

Próximo artigo

KaVo Kerr Group lança novo material de moldagem de precisão no Brasil

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

4 Comentários

  1. Patrícia
    17 de julho de 2015 at 22:31 — Responder

    Segundo o Código de Ética Odontológico é proibido a utilização de imagens ” antes e depois “, relacionado no item 15.

    • 22 de julho de 2015 at 19:26 — Responder

      Olá, Dra. Trata-se do uso de imagens que não exponham os pacientes e não usada deliberadamente, mas apenas em caso de dúvidas dos pacientes em casos similares, ficando a cargo do dentista guardar as devidas proporções de resultado em cada caso, de acordo com o individuo.

  2. Eyck Maximiano
    19 de julho de 2015 at 21:37 — Responder

    Item 15 caracteriza infração ética, conforme Art. 44.
    I – fazer publicidade e propaganda enganosa,
    abusiva, inclusive com expressões ou imagens de
    antes e depois, com preços, serviços gratuitos,
    modalidades de pagamento, ou outras formas que
    impliquem comercialização da Odontologia ou
    contrarie o disposto neste Código

    • 22 de julho de 2015 at 19:26 — Responder

      Olá, Dr. Trata-se do uso de imagens que não exponham os pacientes e não usada deliberadamente, mas apenas em caso de dúvidas dos pacientes em casos similares, ficando a cargo do dentista guardar as devidas proporções de resultado em cada caso, de acordo com o individuo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>