Além de dentista, você se tornou um líder e administrador. Mas será que está fazendo isso bem? O que seus funcionários diriam de você? Veja algumas dicas do que evitar para ser um bom líder:

1 – Mentir. Nunca diga inverdades para seus funcionários sobre a real situação da empresa, eles podem descobrir e perder a motivação, além disso, sua reputação e respeito estarão em crise.

2 – Centralizar o trabalho. Você contratou uma ASB ou TSB, mas acha que ela só serve para fazer agendamentos? Você está centralizando seu trabalho, perdendo tempo e clientes. Saiba delegar de acordo com especialidade de cada funcionário e acompanhe seu trabalho.

3 – Ignorar seus funcionários. Não ignore os pedidos e sugestões de seus colaboradores, eles podem ajudá-lo com a visão dos pacientes sobre seu trabalho, por exemplo.

4 – Mal humor. Ninguém gosta de trabalhar com alguém que nunca está feliz, até mesmo os pacientes percebem esse problema, imagine seus colaboradores que lidam com você diariamente?

5 – Arrogância. Trabalhar com um líder arrogante é um convite para mudar de emprego. Seja humilde, reconheça seus próprios erros e a qualidade e boas ideias de seus funcionários.

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