A KaVo chegou ao Brasil em 12 de maio de 1960, para atender o mercado latino-americano, e escolheu Joinville, no norte catarinense para estabelecer sua fábrica. Este ano a empresa comemora 55 anos de Brasil com grandes conquistas. O Grupo é o maior do mundo na produção de produtos odontológicos e está presente em 99% dos consultórios do setor em todo o mundo.

O presidente do KaVo Kerr Group para América Latina, Giancarlo  Schneider, explica a importância da nossa presença no Brasil: “Todos esses anos nos dão condição de entender muito bem o mercado brasileiro, visto que o Brasil é atualmente o segundo maior mercado do mundo em número de Dentistas, além disso, a nossa experiência nos proporciona a capacidade de exportar para todos os demais países da América Latina. Vale destacar que a unidade brasileira é responsável pela produção de 75% dos produtos vendidos para a América Latina e estamos em crescimento constante”. A fábrica brasileira também exporta seus produtos para várias partes do mundo, mas o seu foco são os mercados do Brasil, México, Colômbia e Chile.

 kavo-1024 (1)Inovação

Desde sua fundação, a KaVo é conhecida pelo seu poder de inovação em todas as áreas da odontologia. O resultado: mais de 2.200 patentes, sendo pioneira na introdução de novas tecnologias no segmento odontológico. Por exemplo, a primeira peça de mão esterilizável em 1928. Há 87 anos, a KaVo fez uso de algo que o mercado odontológico foi exigir no século 21: materiais de alta qualidade que atendem as mais altas exigências de higiene.

Com mais de 500 anos de história combinada, o KaVo Kerr Group possui filiais em 22 países, com vendas para mais de 60 países e está presente em mais de 3 mil universidades no mundo. Na América Latina, além da fábrica de Joinville, temos unidades comerciais na Cidade do México e Santiago no Chile.

No Brasil, as marcas KaVo, Kerr, SybronEndo, Hawe, Ormco, i-CAT, Gendex, Instrumentarium e Soredex formam o mais amplo portfólio de produtos odontológicos do mercado brasileiro. No mundo o grupo agrega outras marcas como: Dexis, Marus, Nomad, Kerr Total Care, Pelton & Crane, Orascoptic, Pentron e DCI.

Com mais de 500 associados no Brasil, 60 no México e 51 no Chile, o grupo oferece oportunidades diretas e indiretas de trabalho.

A empresa hoje

 A média de crescimento do grupo nos últimos anos gira entre 12 e 14%, no entanto, apesar do momento financeiro que vive o Brasil, a empresa prevê um crescimento de 19% este ano, a partir de uma aproximação ainda maior com o mercado latino-americano.

 As apostas estão em seus lançamentos: o novo KaVo AQIA, um consultório odontológico com recursos premium por valores mais competitivos, o OP300 with Maxio, raio-X panorâmico digital 3 em 1, o Elements Motor, um motor revolucionário para endodontia e o SonicFill, o único instrumento do mercado que permite restaurações posteriores em apenas 3 minutos.

 “Somos conhecidos pela inovação e qualidade. O KaVo Kerr Group sempre esteve a frente e nossa equipe está em contato constante com os demais polos de inovação e desenvolvimento do mundo, na troca de tecnologias para soluções ainda mais inovadoras que ajudem a melhorar a saúde bucal dos brasileiros”, destaca Giancarlo Schneider.

Artigo anterior

Conheça os benefícios do Xilitol para seus pacientes

Próximo artigo

Amil Dental lança revista para dentistas

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

1 Comentário

  1. Marcelo Sampaio de Mara
    6 de agosto de 2015 at 15:17 — Responder

    Bom dia
    Moro em Florianópolis e faço manutenção em cadeiras odontológicas. Gostaria de prestar manutenção também nas seringas e canetas da Kavo, uma vez que o mercado aqui e bastante carente desse serviço. O que preciso fazer? Posso ter algum tipo de treinamento? posso estar adquirindo material para reposição e ferramentas?
    Tenho interesse em me cadastrar como MEI, para que eu possa conseguir isso mais facilmente
    Obrigado
    Marcelo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>