Dentista tecnologia

A tecnologia e a internet têm auxiliado todas as áreas do conhecimento. Na odontologia, por exemplo, os aplicativos são uma facilidade para o dentista, que passa o dia no consultório e não tem tempo de ficar na frente de um computador. Por isso, o celular é uma ótima opção para auxiliar dentistas e estudantes de odontologia, que necessitam de informação sempre à mão. Confira uma lista de 7 aplicativos gratuitos que podem ser úteis no seu dia a dia:

MobileCare Tools Lite: é um app útil no dia-a-dia do profissional da saúde, com tabelas e ferramentas importantes, como a 10ª Revisão da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), também é possível busca por palavra chave e salvar diagnósticos mais procurados como favoritos. A versão para iPhone possui as tabelas AMB92, AMB96, CBHPM 5ª ed, CBHPM 2010 e TUSS. Gratuito, para plataformas Android e iOS.

Medicamentos de A a Z: Este aplicativo apresenta os principais medicamentos utilizados. São mais de 500 medicamentos, com informações sobre preço, nomes comerciais, genéricos, posologia, informações sobre receituários e mais. Gratuito, mas há versão paga. Para plataforma iOS.

OdontogramaFree: Uma forma prática de preencher a ficha clínica do paciente. Gratuito, somente para plataforma iOS.

Anestésico Dental: App auxilia no cálculo para anestesia dental. Não dispensa a Anaminese, mas usa o histórico clínico do paciente e outras informações como doenças, peso e altura, para auxiliar na dosagem correta do anestésico. Para Android.

Cirurgia Dental Virtual: Jogo que simula uma cirurgia dentária profissional, criado após consulta com dentistas e livros de referência médica. O aplicativo simula procedimentos como restaurações, limpeza, extração de dentes, próteses, remoção de manchas, raios-X, entre outros. Com 12 níveis de dificuldade, o jogo é uma forma didática de aprender. Para Android.

Odontologia – Saúde do Idoso: Aplicativo criado pela Universidade Federal do Maranhão em parceria com a rede UNA/SUS, do Ministério da Saúde que aborda aspectos básicos da odontologia no paciente idoso, particularidades dos idosos na área odontológica e atendimento nos programas de atenção básica. Para Android.

Biossegurança para Odontologia: Protocolo de Biossegurança para Odontologia é um aplicativo desenvolvido pelo Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade Positivo, de Curitiba. O objetivo deste aplicativo é servir de referência para profissionais e acadêmicos de odontologia nos temas inerentes ao controle de infecção na prática clínica odontológica. Para Android.

Artigo anterior

Você é mesmo um dentista-empresário?

Próximo artigo

Quatro cidades recebem cursos em parceria com a KaVo Kerr

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

2 Comentários

  1. diego printes
    8 de janeiro de 2015 at 17:42 — Responder

    Sou dentista e aceito esses aplicativos.

  2. Renata Vieira Fonseca
    26 de janeiro de 2015 at 15:25 — Responder

    Sou dentista e aceito esses aplicativos para o consultorio

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>