Como líder mundial no mercado odontológico, o KaVo Kerr Group continua inovando e surpreendendo. Este mês a empresa lança o equipamento KaVo AQIA, consultório odontológico que reúne itens de série considerados premium, e com posicionamento de preço muito acessível ao mercado. O Brasil foi o país escolhido para o lançamento mundial do produto, no maior evento da área na América Latina, o 33º CIOSP, Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo.

O design e as funcionalidades do novo KaVo AQIA foram pensados a partir das necessidades de dentistas e pacientes em países emergentes como Brasil, México, Rússia e China. Para isso, a empresa investiu mais de 6 milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento. A partir de março o KaVo AQIA será lançado em outros países da América Latina, e em seguida em países da Europa e Ásia.

Cadeira_cinza_vulcano_negatoscopio

“O design do KaVo AQIA é completamente novo, moderno e funcional. Desenvolvido em parceria com nossos engenheiros da KaVo Alemanha, e com fabricação aqui no Brasil. Desenvolvemos um canal de suprimentos local privilegiando a nossa base Brasileira, com isso conseguimos reduzir os custos e dar velocidade logística mantendo o escopo tecnológico de desenvolvimento. Dessa forma, o desejo de ter um KaVo com acessórios premium ficou ainda mais acessível ao nosso dentista”, afirma Giancarlo Schneider, presidente do Grupo KaVo Kerr América Latina.

A grande novidade para os profissionais é poder contar com características de produtos top de linha disponíveis em um equipamento acessível como: teclado de comando touch na mesa e na mesa auxiliar. Função On/Off do spray, que permite ao profissional ligar e desligar a irrigação dos instrumentos de forma rápida pelo pedal da cadeira. Função Chip Blower, que facilita o dia-a-dia do dentista, já que diminui o uso da seringa tríplice. Outro destaque é o pedal de comando premium, com excelente ergonomia, um “velho” conhecido dos produtos top de linha alemães da marca, como a Estetica E50. A base da cadeira, em formato mais amplo, garante estabilidade sem necessidade de fixação ao piso.

rosa_flamingo

Junto com o KaVo AQIA, serão lançados os refletores KaVo LED e KaVo LED+, ambos com tecnologia LED, que evitam o desvio de cor das resinas e não aquecem o rosto do paciente. Já o KaVo LED+ vem com um sensor que retarda a foto polimerização dos compósitos, dando mais liberdade ao profissional durante a preparação da resina. Importante destacar que aqui se trata de um projeto em cooperação com nossos engenheiros americanos da Pelton&Crane que já consolidaram a tecnologia Led através do modelo americano Helios 3000. “O melhor do que fazemos mundialmente para nossos clientes agora combinados no KaVo Aqia”, destaca novamente Giancarlo Schneider.

 A gerente do departamento de Serviços da KaVo Kerr, Gláucia Junqueira, explica outros aspectos importantes do novo consultório. “O dentista está exposto a problemas na coluna e a inúmeras bactérias, por isso cada detalhe do KaVo AQIA foi pensado minunciosamente, para a ergonomia e biossegurança. O dentista irá notar o conforto, mobilidade e a facilidade de limpeza”.

 Personalização

O equipamento possui diversas opções de cores, as novidades são Azul Fiji, Rosa Flamingo e Cinza Vulcano, além das tradicionais já existentes na cartela de cores da KaVo. Para o lançamento, o grupo também criou um hotsite em que o dentista pode personalizar sua cadeira, escolhendo cenários, cores de estofamento e acessórios de acordo com suas preferências e perfil de seu consultório. Para mais informações acesse:  http://kavoaqia.compre-agora.com

Azul_fiji

Artigo anterior

8 dicas para amenizar o medo das crianças no seu consultório

Próximo artigo

Cuidar da higiene bucal é o principal hábito saudável adotado pelos brasileiros

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

6 Comentários

  1. Antonio Lourenço Neto
    29 de janeiro de 2015 at 3:43 — Responder

    Quero saber os valores dos equipamentos

  2. Monica Almeida
    17 de abril de 2015 at 18:16 — Responder

    Boa tarde!

    Gostaria de uma cotação deste novo equipamento!

    Obrigada,

    Monica

    • 23 de abril de 2015 at 19:43 — Responder

      Olá, Mônica, boa tarde. Por gentileza, envie seus dados (e-mail e telefone com DDD) para que possamos entrar em contato. Obrigada.

  3. Dru
    8 de setembro de 2015 at 19:25 — Responder

    Por favor gostaria de saber o preço apenas da cadeira! Obrigada!

  4. Maria Antonia França Amaral Marangoni
    30 de setembro de 2015 at 2:15 — Responder

    Gostaria de uma cotação da cadeira.Obrigada, Maria Antonia

    (email: dramariaantonia@hotmail.com )

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>