A decoração de um consultório odontológico deve transmitir limpeza, beleza e bem-estar, elementos que contribuem para aumentar a confiança dos pacientes e deixar até mesmo os mais receosos, como as crianças, mais à vontade. Um consultório também deve ser funcional e ergonômico, para facilitar a vida do dentista. Para isso, é importante ficar atento aos detalhes.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia, os dentistas devem optar por cores claras e frias na pintura das paredes, cores quentes podem causar agitação. Com cores frias nas paredes, é possível investir em alguns objetos decorativos de cores quentes para dar graça ao ambiente.

A iluminação também deve ser adequada e permitir que o profissional e auxiliares trabalhem com facilidade. Luzes inadequadas geram fadiga em pouco tempo. A ventilação também deve conferir conforto térmico, com temperaturas que variam entre 20 e 24ºC e umidade relativa do ar de 40 a 60%.

Além dos equipamentos e condições obrigatórias, os consultórios podem ser criativos e originais. Confira algumas ideias:


Artigo anterior

Quatro cidades recebem cursos em parceria com a KaVo Kerr

Próximo artigo

Rotação X Potência: o que realmente faz a diferença?

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

4 Comentários

  1. Victor Daltin
    25 de maio de 2015 at 22:23 — Responder

    Prezados,
    Gostaria de saber on de encontrar alguns destes enfeites, como por exemplo: Porta lápis e porta velas em formato de dente.
    Obrigado desde já
    V.D.

    • 1 de junho de 2015 at 18:00 — Responder

      Olá, Dr. Victor. Esses produtos são mais facilmente encontrados no exterior. No Brasil você pode encomendá-los a lojas de brindes personalizados ou a artesãs da sua região.

  2. Piero
    20 de julho de 2015 at 1:09 — Responder

    Gostaria de saber onde consigo achar a gravura ou o quadro da 3 foto .obrigado

    • 22 de julho de 2015 at 19:36 — Responder

      Olá, Piero, boa tarde. Não sabemos onde você pode encontrar esse quadro, mas certamente deve encontrar similares em bancos de imagens pagos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>