A indústria de higiene dental tem crescido e inovado. Algumas de suas criações surpreendem o senso comum, com novidades para tornar seus produtos cada vez mais diferentes e atrativos.

Veja alguns exemplos surpreendentes, a maioria ainda não disponível no Brasil:

1 – Essa escova de dentes, que mais parece um galho de árvore, é inspirada na prática de habitantes do Oriente Médio e Ásia de usar galhos da árvore de mostarda para escovar os dentes.

101000_3_800

 

2 – A escova de titânio TiFinity foi projetada pelo dentista norte-americano Dane Robinson. As cerdas feitas de titânio são ultrafinas e macias, chegando aos locais mais difíceis da boca.  Ao contrário do nylon, o titânio não absorve água e é, portanto, mais resistentes a bactérias e durável.

5887_2_800

3 – Escovar os dentes passou a ser uma operação muito sofisticada e tecnológica, com um novo produto lançado no Japão pela Shiken, chamado SOLADEY-3. Uma grande tecnologia óptica foi utilizada nesta escova, que quando molhada e exposta a luz (natural ou artificial) gera elétrons carregados negativamente, que roubam íons carregados positivamente da placa dental, provocando a oxidação. A escovação cria um fluxo de saliva carregada negativamente, que atrai e decompõe a placa, principal causadora de cáries, gengivite, mau hálito.

 

soladey-j3-x

4 – A Twist & Brush é uma escova de dentes compacta com um depósito de pasta de dente. Seu design semelhante a uma seringa controla a quantidade de pasta utilizada e é ideal para viagens.

 

 

twist-brush

5 – O esterilizador Ultra Violeta para escova de dentes é um suporte que limpa a escova enquanto ela não está em uso. O dispositivo se conecta em qualquer tomada.

sterilization-ultra-violet-sterilized-toothbrush-system

 

 

6 – Criado pelo Grupo Bressler, o Vibe Dental torna a aplicação de injeção mais fácil não só através da retração dos lábios com a sua forma curva, mas por iluminar o caminho com uma lanterna embutida. No entanto, a melhor característica do Vibe Dental é o fato de que ele vibra, o que efetivamente mascara a dor da injeção.

dental-vibe

7 – A escova de dentes elétrica Hammacher Schlemmer pode limpar todos os dentes em 40 segundos. O dispositivo de higiene oral tem quatro cabeças que limpam a frente, para trás, e a superfície dos dentes superiores e inferiores de uma vez. As escovas movem-se até a 810 vezes por minuto e são auto ajustáveis.

hammacher-schlemmer-super-toothbrushes

 

 

8 – Se usar fio dental não é uma prática adotada pela maioria, que tal com um fio sabor bacon? É estranho, mas ele existe. Assim como o fio dental sabor cupcake, ambos aromatizados.

food-flavored-dental-floss-the-bacon-floss

flossing-inspirations-cupcake-dental-floss-frosting-flavoured

 

9 – Escovar os dentes ou lavar as mãos se torna uma brincadeira com o TrendyKid, um temporizador de 2 minutos para escovar e 20 segundos para lavar as mãos. Com esse aparelho, fica mais fácil incentivar a higiene pessoal das crianças, como em um jogo.

wash-brush-timer

 

10 – A escova de dentes Dews  se mantém em pé, equilibrada, sem nenhum auxílio.  Com base e corpo balanceados, você não precisa se preocupar com sua escova caindo no chão do banheiro novamente.

79364_1_800

Artigo anterior

KaVo recebe Prêmio Infraero de Eficiência Logística

Próximo artigo

7 coisas que você Não deve fazer com suas peças de mão

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>