OP300

Acaba de chegar ao mercado uma nova tecnologia de telerradiografia para o setor de Radiologia Odontológica Brasileira. O OP300 with Maxio é o novo integrante da família da Instrumentarium do KaVo Kerr Group e esbanja excelência na qualidade e funções oferecidas. O OP 300 with Maxio é um acessório do OP300. A grande novidade é um Field Of View muito maior, o que garante mais qualidade e êxito na visualização das imagens dos exames de arco completo, traumas faciais, patologias e imagens 3D para articulações temporomandibulares (ATMs). O produto é a mais nova evolução no setor de imagens odontológicas nacional.

Com o OP300 with Maxio a área de visualização é estendida, o que possibilita uma visualização do entorno dos maxilares muito maior e permite tomar os arcos superior e inferior com uma única aquisição. Além disso, é possível também manipular as imagens da articulação temporomandibular direita e esquerda de uma só vez, tornando o processo mais ágil e com uma superioridade única no mercado.

Outra característica importante do acessório é a capacidade das aquisições de reconstruções em 3D e prototipagens, que permitem ao radiologista e ao dentista a criação de um volume de boa qualidade visual e técnica. Ainda assim, é possível manter o conceito FOV pequeno para os casos de diagnósticos direcionados a poucos dentes ou em pequenas regiões.

O cirurgião dentista e doutor em Radiologia Odontológica e Imaginologia, sócio diretor do Centro de Diagnóstico Boris Berenstein e atual consultor científico da KaVo do Brasil, Marco Frazão, explica que, entre os destaques do OP300 with Maxio, está  a capacidade de realização de um exame com a menor dose de radiação possível.  Aliada aos novos conceitos de aquisição por sensores semicondutores de óxido metálico complementar, os CMOS, permitem a visibilidade perfeita dos tecidos dentais, excelentes ferramentas para as pesquisas de fraturas dentais. De acordo com Frazão, o equipamento é uma integração do que há de mais atual em tecnologia e dinâmica estrutural:

“Certamente, uma aquisição única para toda área de interesse.  Sem falar que o equipamento é muito versátil, aliando a pouca área necessária para sua instalação com a possibilidade de tomar também radiografias panorâmicas e telerradiografias. Junto com o Cliniview,  OnDemand e suas ferramentas de DICOM Printer, encontra-se como umas das soluções mais estáveis e completas do mercado de Imagens Odontológicas no Brasil”,  aponta.

Artigo anterior

Conheça a grade de cursos e palestras gratuitas da KaVo Kerr no CIOSP

Próximo artigo

Mais de 35 órgãos públicos abrem concursos públicos para cirurgiões dentistas

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>