Pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália, avaliaram 23 alimentos com e sem açúcar, incluindo refrigerantes e bebidas esportivas. Eles descobriram que a presença de aditivos ácidos e pH ácido em muitos deles pode prejudicar os dentes, mesmo que não haja açúcar na fórmula.

Ou seja, quem quer cuidar dos dentes trocando o refrigerante normal pelo zero acaba não tendo êxito nenhum, uma vez que os ácidos provocam o mesmo desgaste dos dentes que a versão com açúcar.
Os resultados da pesquisa mostraram ainda que balas sem açúcar podem causar perda mensurável da superfície do dente.

 

dentes-desgastados-2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Açúcar é sinônimo de cárie”: você provavelmente já ouviu essa afirmação. Mas saiba que trocar o refrigerante normal pelo zero – que não leva o ingrediente – não é garantia de um sorriso perfeito. Muito pelo contrário: pode detonar ainda mais seus dentes. Entenda a seguir.

Como evitar desgaste dos dentes

Ainda de acordo com o estudo, além de beber mais água e evitar refrigerantes, é importante checar o rótulo dos produtos e evitar aditivos ácidos como o ácido cítrico e o ácido fosfórico.
Depois de ingerir comidas e bebidas ácidas, faça um bochecho com água e só escove os dentes uma hora depois. A escovação imediata pode aumentar a erosão dos dentes.

 

dentes-desgastados-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.bolsademulher.com/saude/refrigerantes-zero-e-balas-diet-detonam-seus-dentes-tanto-quanto-acucar-entenda/
Artigo anterior

34º CIOSP - Cursos Gratuitos

Próximo artigo

Saiba como adotar a ergonomia na prática odontológica

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>