image001

Consultas, cirurgias, exames, família, casa, consultório para gerenciar. Diante das múltiplas tarefas, o dentista assume papéis distintos, como clínico e empresário. Muitos profissionais da saúde acreditam que somente o atendimento e o serviço prestado com qualidade garantem o sucesso da clínica. No entanto, existem alguns aspectos empresariais chaves de gestão que asseguram o êxito do consultório como empresa.

Inicialmente é importante deixar claro que a clínica é uma empresa, portanto, a organização das atividades, a concepção adequada da empresa e a forma de administrar são de extrema importância. Além da excelência clínica, o dentista também deve ter em mente que precisa oferecer uma série de atrativos, onde exista uma modelo de gestão integrado com um bom planejamento e ótimo atendimento da equipe.

Em um país com cerca de 200 mil profissionais na área odontológica, onde a concorrência aumenta a cada dia, é importante ter o conhecimento financeiro, administrativo e comercial. Isso cria oportunidade de mercado e uma boa organização. Ter um bom estacionamento, recepção confortável, decoração aconchegante, atendimento de qualidade, capacidade clínica e, principalmente, equipamentos e materiais com a excelência mundial do KaVo Kerr Group, também garantirá eficiência.

Se o dentista não tiver o preparo administrativo, a probabilidade de o negócio não dar certo é grande. Por isso, aliar a competência profissional à gestão de empresas pode dar excelentes resultados para as clínicas. Fazer a gestão de uma empresa, sem objetivo e planejamento, pode não ser a melhor escolha. Seria como dirigir um barco no meio do nevoeiro sem instrumentos de controle. O risco de acidentes se torna muito grande. Portanto, é crucial definir quais serão os objetivos e como o planejamento será executado.

Avaliar a situação empresarial de forma correta e ordenar as tarefas por grau de prioridade possibilitará enxergar onde o empreendimento precisa ser melhorado.

Artigo anterior

Maior congresso de odontologia da América Latina acontece em janeiro

Próximo artigo

7 aplicativos gratuitos para dentistas e estudantes de odontologia

Diarioodonto2014

Diarioodonto2014

Não há comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>